VOLKSWAGEN POLO 200 TSI

   

Após anos reinventando os mesmo modelos, em 2014 a montadora trouxe o UP para o Brasil que no início não foi tão bem visto, mas aos poucos o pequeno utilitário foi ganhando espaço com seu ousado motor 1.0 TSI.

Com o sucesso do UP, a montadora lançou  em 2017 a quarta geração do Polo, que deixou de ser produzido no Brasil em 2014.

A Volks aposta que,  o Novo Polo 200 ganhe mercado entre os hatchs e sedã, que por sua vez perdeu muitas vendas devido à crise no Brasil.

O novo Polo 200, ganhou 10 cm a mais no entre-eixos, 10 cm de largura e 16,7 cm no comprimento total. As medidas são 4,06 metros de comprimento, 1,75 m de largura, 1,47 m de altura e 2,56 m de entre-eixos, o  porta-malas passou dos 270 litros anteriores para 300 litros, além disso a plataforma MQB, mesma do Golf, tem uma composição com cinco tipos de aço tanto para aumentar a rigidez torcional.

Com a mesma plataforma do Golf, seu motor 1.0 TSI seus 116/128 cv de potência resolve com muita facilidade a função de empurrar os 1.147 kg do modelo mais completo.

O zero a 100 km/h é feito em 9,6 segundos e a máxima é de 192 km/h, sempre com etanol.

Seu câmbio é bem casado com o motor e tem respostas rápidas e suaves, oferece borboleta para trocas de marchas atrás do volante garantindo uma pegada mais esportiva de acordo com o condutor, junto com  reduções rápidas que garantem o fôlego para diminuir a velocidade antes de uma curva ou ultrapassagem.

Claro que a Tork One não poderia deixar o Polo sem piggyback não é mesmo?

( CLICK NA IMAGEM PARA VISUALIZAR  VÍDEO EXPLICATIVO SOBRE NOVO POLO ) 

 

Piggyback –Novo Polo 200.

GANHO MÁX 31CV – 6,3 KGFM de TORK MÁX

Chegando até 159,4CV *aferido em dinamômetro *

 

Mais potência para o Mini Golf, você só encontra na TORK ONE.

 

FICHA TÉCNICA:

Motor: Gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 999 cm³, com três cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e turbo compressor. Acelerador eletrônico e injeção direta de combustível.

Transmissão: Câmbio automático com seis marchas à frente e uma a ré com paddle shifts no volante. Tração dianteira, E controle eletrônico de tração e bloqueio automático do diferencial.

Potência máxima:  128/116 cv a 5.500 rpm com etanol/gasolina.

Aceleração 0 a 100 km/h: 9,6 segundos (etanol).

Velocidade máxima: 192 km/h (etanol).

Torque máximo:  20,4 kgfm a partir de 2 mil rpm.

Diâmetro e curso:    74,5 mm X 76,4 mm
Taxa de compressão:    10,5:1.