As diferenças entre Piggyback Tork One e Remap Tork One - Tork One

As diferenças entre Piggyback Tork One e Remap Tork One

Leia o post completo abaixo:

 

Nós amantes da preparação automotiva sabemos da tamanha importância que é para nós realizamos o aumento da potência e torque do nosso projeto, a fim de deixa-lo ainda mais com nossas caracteríscas e mais divertido para o dia a dia. Atualmente, para melhorar o desempenho do motor é possível realizar modificações em diversos componentes do veículo. E quando se trata de ganhos de potência e torque, nos deparamos com dois serviços muito conhecido no mundo das preparações e que ainda causa dúvidas nos entusiastas, que são eles: Piggyback e Reprogramação de ECU (Remap). Mas, qual é a diferença entre esses dois serviços? Acompanhem o texto que vamos explicar melhor para vocês.

Conheça o Remap Tork One

O Remap Tork One é um serviço de alta qualidade realizado no software da ECU (Unidade de Controle Eletrônico) que envolve a modificação de vários parâmetros da injeção para otimizar/melhorar o desempenho do motor, utilizando tecnologia de ponta e profissionais qualificados. O resultado é um ganho significativo de potência e torque, proporcionando uma experiência de condução muito mais emocionante e satisfatória.

Este serviço pode ser oferecido em diferentes estágios, cada um projetado para atender às necessidades específicas do proprietário do veículo. As preparação de “STAGE” que pode ir do 1 ao 3. A cada Stage, há um ganho de potência e torque, permitindo que o carro atinja níveis de desempenho impressionantes.

É um serviço que pode ser realizado em uma ampla variedade de veículos. O processo é realizado por profissionais experientes e é garantido para fornecer resultados excepcionais.

Se você é um entusiasta de carros e deseja melhorar o desempenho do seu veículo, o Remap Tork One é uma escolha excelente e confiável. Com diferentes estágios disponíveis e uma gama de serviços de alta qualidade, a Tork One está pronta para ajudá-lo a atingir seus objetivos de desempenho automotivo.

Conheça agora as 2 formas existentes que permitem que os preparadores realizem uma Reprogramação de ECU:

1- Reprogramação via BOOT:

Esse tipo de reprogramação é o menos apreciado pelos preparadores, mas em muitas vezes acaba sendo a única alternativa disponível. A grande desvantagem desta técnica é que na grande maioria dos casos se faz necessário remover os lacres originais da ECU, assim como o calafetamento (tipo de cola) usado pelo fabricante para evitar a entrada de água na placa eletrônica para que seja possível o acesso aos parâmetros originais do veículo através dos pontos de reprogramação, o que implica na imediata perda de garantia do veículo pelo fabricante, sendo este o maior motivo de sua rejeição por parte dos proprietários.

2- Reprogramação via Porta OBDII (Tomada de Diagnose):

Já a reprogramação via Tomada de Dignose é a técnica mais utilizada para os veículos atuais e diferente do primeiro ponto que abordamos aqui a Porta OBDII não possui a necessidade de se abrir a ECU para acesso ao software original do veículo. O programador faz a leitura do arquivo original do veículo, faz toda a modificação necessária no arquivo com o foco na melhoria de desempenho e então grava o arquivo modificado na ECU do veículo.

Exemplo de um veículo com Remap Tork One:

 

Conheça o Piggyback Tork One

O Piggyback Tork One também conhecido como Chip de Potência é um dispositivo instalado no sistema do veículo que manipula os sinais de sensores e atuadores de forma que a ECU (injeção) possa continuar controlando o sistema de injeção normalmente, compensando as devidas diferenças solicitadas pelo equipamento. O Piggyback Tork One é totalmente reversível, o que significa que, se você decidir removê-lo, seu veículo voltará ao estado original sem nenhum dano, isso por que o dispositivo possui conexão 100% plug and play.

Além disso, o Piggyback Tork One permite que você possa alternar entre os mapas de potência através do aplicativo exclusivo Tork One, disponível para Android e IOS, o que significa que ele pode ser ajustado para atender às necessidades específicas de cada veículo ou até mesmo ser desativado, caso seja necessário. Isso garante que você possa obter o desempenho ideal do seu carro sem comprometer a segurança ou a confiabilidade.

E se você ainda não está convencido, o Piggyback Tork One vem com garantia de qualidade Tork One, garantindo que você obtenha o máximo de desempenho do seu veículo com total confiança.

Exemplo de um veículo com Piggyback Tork One:

 

Afinal, qual é a diferença entre o Remap Tork One e o Piggyback Tork One?

As diferenças entre Piggyback Tork One e Remap Tork One podem parecer sutis à primeira vista, mas cada um tem suas vantagens e desvantagens. Vamos analisar ambos com mais detalhes para ajudá-lo a decidir qual deles é o melhor para você.

O Remap Tork One é uma reprogramação da ECU original do seu veículo, que envolve a atualização do software da ECU para aumentar a potência e o torque do motor. O processo é feito diretamente na ECU, o que significa que o mapa do motor é reescrito para que o veículo funcione de maneira mais eficiente e potente. Isso pode resultar em um desempenho maior e, é claro, mais potência e torque.

Por outro lado, o Piggyback Tork One é um dispositivo que é instalado no sistema do veículo e se conecta à ECU original, permitindo o aumento de potência e torque do motor. Como o nome sugere, o Piggyback Tork One é conectado “por cima” da ECU, em vez de substituí-la completamente. O Piggyback Tork One trabalha em conjunto com a ECU original para otimizar o desempenho do motor, permitindo que o veículo mantenha seu mapa de fábrica.

Uma das principais vantagens do Remap Tork One é que ele pode fornecer um aumento significativo de potência e torque em determinadas faixas de rotação comparação com o Piggyback Tork One que atua em toda a faixa de trabalho do turbocompressor. Como a ECU original é reescrita, é possível alterar parâmetros no veículo que não são possíveis via Piggyback. Porém, o Remap Tork One é um processo onde o cliente precisa comparecer pessoalmente em nossa empresa ou em uma das nossas oficinas representantes para que seja possível a realização do mesmo.

Por outro lado, uma das principais vantagens do Piggyback Tork One é que ele é totalmente reversível e não afeta a garantia do fabricante e pode ser adquirido por qualquer pessoa através do nosso distribuidor oficial no Brasil ( www.lojagrupocpsauto.com.br ). Ao contrário do Remap Tork One, o Piggyback Tork One não altera o mapa original do motor do veículo. Além disso, o Piggyback Tork One pode ser facilmente instalado ou desinstalado se necessário por possuir conexão 100% plug and play

Nós da Tork One somos referência no mercado de Preparação Automotiva no Brasil por um grande motivo: Realização do desenvolvimento próprio tanto de Piggyback (Chip de Potência) quanto de Reprogramação de ECU (Remap). E tendo em vista os pontos abordados nessa matéria, nós consideramos que não existe a pior ou melhor escolha, ambas técnicas possuem suas vantagens e desvantagens. O principal é que o serviço seja realizado por uma empresa refêrencia e de confiança, que fará a avaliação sempre de qual será utlização do veículo e o que o proprietário espera com tais modificaçãoes.

FICOU INTERESSADO?

COMPRE SEU EQUIPAMENTO

Quer tirar dúvidas ou adquirir seu equipamento Tork One? Entre em contato conosco via WhatsApp. Nossa equipe está à disposição para atender você!

TORK ONE

TORK ONE

A Tork One nasceu em 2010 a partir da fusão de conceitos entre Engenheiros Sérvios e Brasileiros com objetivo em desenvolver equipamentos para performance, somando tecnologia de ponta e facilidade de instalação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO: