Com uma motorização já conhecida por nós, o 2.0 turbo diesel de 170cv já usado em veículos da Fiat e Jeep, agora a RAM lançou seu menor utilitário utilizando esse mesmo motor, e como de costume, pegamos uma unidade dessa, para fazer o desenvolvimento do chip de potência e de pedal para esse modelo de veículo, que por mais que tenha um motor já conhecido, existem sim suas diferenças, tivemos alguns relatos de clientes que o câmbio muda de forma bem perceptível em relação a uma “toro” que ele tinha antes de ir para a RAM.
E foram realmente notadas algumas modificações em relação aos outros carros que utilizam o mesmo motor, mas como de costume, foi possível desenvolver o chip para essa motorização, gerando ganhos bem interessantes de até 22cv e 5kgfm de torque, aferidos no dinamômetro Dynomet. No nosso distribuidor em Campinas-SP.
Por ser um carro dentro da garantia, muito recente, o piggyback é o upgrade “perfeito” para essa situação, tendo em vista que a concessionária considera até mesmo a instalação de uma multimídia como alteração na originalidade do veículo, e como o equipamento é 100% plug and play (não corta fios originais do carro), recomendamos que seja feita previamente a desinstalação antes de levar às revisões ou solicitar a garantia por qualquer eventual motivo.
A principal vantagem do piggyback é o fato de ser plug and play, e poder ser “facilmente” desinstalado, com o manual de instalação fica bem mais simples, e o fato de poder controlar os mapas de performance via app, podendo escolher qual será o ganho do carro, sendo do mapa 1(3,6cv e 0,8kgfm) até o 6 (22cv e 5kgf de torque). E também pode ser atualizado o equipamento para futuros outros carros, que sejam turbos de fábrica e estejam na tabela de aplicação, por um preço bem mais em conta do que comprar outro equipamento, por exemplo.
Veja o conteúdo completo desse carro no nosso canal do Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=uqINFGqqLF4&t