TORK ONE

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Polo 1.0 TSI 200 com Chip Tork One vs Polo GTS 1.4 – Qual vale mais a pena?
O Volkswagen Polo sempre foi referência entre os hatchs compactos premium no Brasil. Enquanto o Polo GTS 1.4 TSI se posiciona como esportivo da linha, o Polo 1.0 TSI 200 conquistou o público pelo equilíbrio entre desempenho e economia. Mas será que com o Piggyback Tork One o Polo 1.0 consegue bater de frente com o GTS?

 

 

Polo GTS 1.4 TSI Original

O GTS possui o motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm, aliado ao câmbio automático de 6 marchas. Um conjunto esportivo, robusto e pronto para entregar diversão ao volante.

Polo 1.0 TSI 200 Original

O Polo 1.0 TSI 200 entrega de fábrica 128 cv e 20,4 kgfm.


Com o Piggyback Tork One

Com o chip de potência, o modelo alcança:

  • Até +25 cv adicionais
  • Até +5 kgfm de torque extras

Na prática, o Polo 200 TSI com o chip de potência chega muito próximo do desempenho do GTS, mostrando que o motor menor pode entregar esportividade sem perder sua proposta original.

 

Compartivo Direto

 

ModeloPotência (cv)Torque (kgfm)
Polo 1.0 TSI 200 original128 cv20,4 kgfm
Polo 1.0 TSI 200 + Chip Tork One153 cv25,4 kgfm
Polo GTS 1.4 TSI original150 cv25,5 kgfm

 

💡 Conclusão parcial: O Polo 1.0 TSI 200 com o Piggyback Tork One atinge praticamente o mesmo desempenho do GTS original, mas mantendo a identidade de um hatch equilibrado e versátil.

 

Como funciona o Piggyback Tork One 🔧

O Piggyback Tork One é um módulo externo de conexão plug and play, instalado nos sensores do motor. Ele trabalha com as informações enviadas para a injeção eletrônica, aumentando a pressão da turbina e garantindo ganhos expressivos de potência e torque.

  • Exclusivo para carros turbo de fábrica
  • Até seis mapas de desempenho, além do modo Stock (original)
  • Seleção via smartphone (Bluetooth) ou botão físico no módulo
  • Indicação de mapa por LEDs integrados

 

Polo 1.0 TSI 200 com Chip Tork One

FAQ rápido

O Chip Tork One prejudica o motor?
✅ Não. O Piggyback é desenvolvido dentro de margens seguras, respeitando limites do motor e calibrado em dinamômetro.

E a garantia do carro, como fica?
✅ A concessionária pode considerar qualquer modificação como perda de garantia — até mesmo uma multimídia. Mas, como o Piggyback é 100% plug and play (não corta fios originais), basta removê-lo antes de revisões para evitar questionamentos.

O consumo de combustível aumenta?
✅ Depende do condutor. Em uso cotidiano e leve, a autonomia praticamente não muda. Já em condução agressiva, é natural que o consumo aumente, já que o motor entrega mais torque.

Qual a diferença entre Piggyback e Remap?
✅ O Piggyback é um módulo externo, reversível e voltado para carros turbo de fábrica, que otimiza a pressão da turbina em toda a faixa de rotação. O Remap, por outro lado, altera o software original da ECU, modificando parâmetros internos (ignição, injeção, pedal, etc.). Apesar de eficaz, pode implicar em perda de garantia e não é reversível de forma simples.

A instalação é reversível?
✅ Sim. O módulo pode ser removido a qualquer momento, sem deixar rastros na central eletrônica original.

 

 

👉 Entre desempenho, tecnologia e versatilidade, o Polo 1.0 TSI 200 com Piggyback Tork One prova que é possível encarar o Polo GTS de igual para igual, oferecendo uma experiência de condução esportiva com total confiabilidade.

 

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A Tork One nasceu em 2010 a partir da fusão de conceitos entre Engenheiros Sérvios e Brasileiros com objetivo em desenvolver equipamentos para performance, somando tecnologia de ponta e facilidade de instalação.