O modelo 2022 do Volkswagen Nivus já está rodando pelo Brasil e seus proprietários apaixonados por desempenho já estão na busca por PERFORMANCE em cima do seu EA211 1.0TSI de 128 cavalos, motor renomado por sua elasticidade para preparação.
No entanto, o modelo 22/22 do Nivus veio com algumas peculiaridades, e uma delas é sua central eletrônica com Anti-Tuning, ou seja, TRAVADA para modificações.
Tecnicamente falando, alteraram o sistema de injeção de Bosch MED17.5.21, sistema que também gerencia o Up TSI, Jetta 1.4 TSI gasolina, Polo TSI e outros modelos Volkswagen e Audi, por uma injeção Bosch MED17.1.27, injeção já utilizada em alguns modelos fora do Brasil como o UP GTI.
Esse sistema de injeção era sim ACESSÍVEL e passível de alterações, no entanto o modelo veio ao Brasil com uma calibração específica e TRAVADA, NÃO PERMITINDO REMAP até então, e caso tente acessar e gravar, o processo é automaticamente interrompido, perdendo a programação do módulo com risco de NÃO RECUPERAR a central.
Então não é possível extrair POTÊNCIA do novo Nivus?
Ai que você FELIZMENTE se engana!
Pensando em vocês proprietários e entusiastas, já temos disponível o Piggyback Tork One para o novo Nivus!!
O Piggyback Tork One age em conjunto com a central original, não modificando o arquivo interno da central. Nosso equipamento faz o gerenciamento dos parâmetros que mais nos interessam para extrairmos mais POTÊNCIA e mais TORQUE, passando a trabalhar com mais pressão de TURBO, otimizando a injeção de COMBUSTÍVEL em momentos de pé fundo e outros fatores que equalizam uma aceleração saudável e muito mais “apimentada”.
Mesmo que muito novo, já temos Nivus 22/22 equipados com o Piggyback Tork One que inclusive são carros de uso DIÁRIO, e o resultado tem sido muito positivo e animador. Muito mais torque e potência em todas as faixas de aceleração, ou seja, muita agilidade em situações de baixa e média aceleração (por exemplo em um uso cotidiano na cidade) e mais folego acelerando forte (como em uma situação de rodovia e ultrapassagens).
O equipamento promove um ganho aproximado de 25Cv e 4Kg de torque, sem necessidade de alterar parte de exaustão (escapamento) ou admissão (filtro de ar/intake), além de ser fácil de instalar e desinstalar.
Está pronto para elevar sua experiência com seu Nivus para OUTRO NÍVEL?
Faça parte da Família Tork One!
No responses yet