Empresa com mais de 15 anos de experiência em Remap e reparo de Módulos sediada em Campinas.
Você sabe como funciona remap?
Antes de começarmos a falar sobre o remap de centrais, é importante falarmos sobre o sistema de injeção dos carros. Todos os veículos lançados atualmente são equipados com injeção eletrônica com o objetivo de oferecer melhor rendimento do motor e diminuir a emissão de gases poluentes.
O sistema de injeção a combustão conta com três grupos básicos de componentes ,não iremos entrar a fundo no funcionamento de cada sensor que não é o objetivo desta explanação.
-Sensores: esses são responsáveis por verificar pressão, velocidade, temperatura e proporção dos reagentes na queima do combustível;
-Central de injeção(módulo): É responsável por controlar todas as informações dos veículos, gerenciando o funcionamento do motor a partir das informações enviadas pelos sensores .
-Atuadores: são os responsáveis pela alimentação e queima do combustível no motor ,alguns exemplos são injetores de combustível, bomba de combustível, bobina , motor de passo,ventoinha de arrefecimento .
Como funciona o Remap de centrais.
O Remap é realizado na central de injeção do carro, podendo também em alguns veículos reprogramar também o módulo do cambio . Essas modificações tem como objetivo aumentar o torque do veículo e sua potência. Esse serviço recebe vários nomes, como reprogramação de ECU, recalibração de ECU, remapeamento de ECU, remap, entre outros.
A reprogramação é feita a partir de uma interface conectada ao sistema do veículo , dependendo do veículo é renessário ler a mesma na bancada dependendo do veículo em questão. O primeiro passo é acessar a central de registro de dados da injeção eletrônica do veículo (ECU) .
Depois de analisadas as condições do veículo é feito o reajuste neste software .
É importante informar que essas mudanças não se aplicam aos carros carburados. Ou seja, os modelos mais antigos não aceitam o uso do programador de centrais. O serviço é exclusivo para carros injetados.
Além do remap de centrais, existem também alguns outros equipamentos ou acessórios que proporcionam mudanças no veículo.
Temos também piggyback Tork One.
O Piggyback Tork One é um módulo externo de conexão Plug and Play, conectado em sensores do motor, trabalha com as informações enviadas para a injeção eletrônica aumentando assim a pressão do conjunto Turbocompressor.
O equipamento é destinado apenas aos carros Turbo de Fábrica, possuindo até seis mapas de desempenho com ganho crescente de potência e torque, selecionáveis tanto via Smartphone nas versões com Conexão Bluetooth ou diretamente na unidade de potência através de um botão físico sinalizando o mapa atual por um conjunto de LEDs. Os ganhos de potência e torque variam de veículo para veículo.
Pode aplicar como acessório também os filtros de ar esportivos , que permitem maior fluxo de ar para o motor.
Já para os carros turbo, o Down Pipe é um equipamento que fica no lugar do catalisador. Entretanto, é importante informar que seu uso pode alterar a emissão de gases do veículo, então vale tomar cuidado na hora de optar por ele para garantir que não estará causando prejuízos maiores ao meio ambiente.
A alteração de escapamento, que também é muito procurada em oficinas, não altera a performance do carro. Atuam somente sobre a estética do veículo e alteram o ronco do motor.
Por fim, o coletor de ar frio, também conhecido como Intake, é uma forma de aumentar a potência do veículo.
Dependendo da programação do sistema de injeção, o novo fluxo de ar causado pelo Intake pode confundir os sensores da admissão, atrapalhar o tempo de ignição e a injeção de combustível e admitir ar mais quente ao invés do mais frio. Por isso, é extremamente importante ficar atento à qualidade de instalação.
Nossa equipe está à disposição para atendê-lo e tirar qualquer dúvida sobre nossos softwares de programador de centrais.
No responses yet